Águia Branca
Nova Venécia

Nova Venécia / Espírito Santo

    Conheça a cidade de Nova Venécia
    Apelidada de “Pérola do Norte", Nova Venécia é um dos municípios de maior destaque no norte do Espírito Santo e merece sua visita. Marcada pela forte colonização italiana, o nome  vem de “Nova Veneza”, já que os italianos que ali chegaram queriam atribuir ao lugar a sensação de estar em casa. Se você deseja conhecer essa cultura de pertinho, visitar os parentes ou viajar a trabalho a Águia Branca separou motivos para comprar sua passagem de ônibus para Nova Venécia.

    Se você vai para Nova Venécia visando o mercado de trabalho, saiba que a economia do local se baseia no cultivo de café e leite e no extrativismo de minerais. Não só isso, a extração e exportação de rochas ornamentais também sustenta a base econômica do município que inclusive ganhou o título de “Capital nacional do granito”. Muita gente compra passagem de ônibus para Nova Venécia justamente para ver de perto algumas de suas raras espécies de granito, como o amarelo veneciano, verde, rosa, branco, entre outros.

    Entretanto, nem só do turismo de negócios vive a cidade. Nova Venécia também convida seus visitantes a encherem o roteiro com seus atrativos naturais. Um passeio com a família pela Pedra do Elefante, por exemplo, assegura boas lembranças aos visitantes. A área de proteção ambiental guarda uma belíssima fauna e flora, além de ter como atração a Fazenda Santa Rita, local que fica dentro dessa área e que possui espaço para hospedagem e um museu com objetos históricos. Se você ficar para o final de semana, também vale a pena visitar a Praia do Rio Muniz, um grande lago contornado por areia e com um bar no local. O Lajedão também chama turistas com suas trilhas, jogos e a deliciosa gastronomia típica rural. Além dessas, há como atração o Parque Aquático dos Grillos, com suas três piscinas naturais, infraestrutura de bar e restaurantes com áreas para praticar esportes. No espaço do Casarão, ainda há  espaço para grupos de teatro, grupos de dança africana e italiana e de capoeira fazerem seus encontros e apresentações.

    Alternativas variadas também se estendem aos visitantes que forem à procura das famosas festas de interior. Se você for um deles, saiba quais são os melhores períodos para comprar sua passagem de ônibus para Nova Venécia. O Carna Bis acontece sempre no carnaval na zona rural do município, com apresentações musicais, trio elétrico e acesso gratuito. No mês de abril, é realizada a Festa de Emancipação do Município e Exposição Agropecuária, no Parque de Exposições Luiz Henrique Altoé. As atrações vão desde rodeios, shows, parque de diversões e até leilão. A Festa La Polentona, acontece tradicionalmente em dezembro, na sede do município, no Colina Country Club, o mais conhecido baile da cidade, com apresentações musicais e concurso dos blocos mais animados.

    Para aproveitar a cidade da melhor forma possível, se planeje. Acesse agora o site OFICIAL da Águia Branca www.aguiabranca.com.br e veja os dias e horários disponíveis para comprar a sua passagem de ônibus para Nova Venécia. Com linhas partindo dos quatro cantos do Brasil e vantagens como conforto, segurança, pontualidade, melhores preços em até 3x sem juros, SAC 24h, pontos de autoatendimento no Terminal Rodoviário e serviço de encomenda, a Águia Branca garanta que você tenha uma boa viagem.

    Principais pontos de partida para Nova Venécia:
    De Belo Horizonte, MG para Nova Venécia, ES – aproximadamente 545 km
    De Vitória, ES para Nova Venécia, ES - Aproximadamente 251 km
    De João Monlevade, MG para Nova Venécia, ES - Aproximadamente 441 km

    Compre sua passagem e vá viajar para Nova Venécia