Águia Branca
Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante / Espírito Santo

    Conheça a cidade de Venda Nova do Imigrante
    Compre com a Águia Branca sua passagem de ônibus para Venda Nova do Imigrante e visite essa cidade capixaba que possui uma forte influência da cultura italiana.

    Venda Nova do Imigrante, localizada na região serrana do Espírito Santo - ao lado do Parque Estadual Pedra Azul, tem como principais atrativos a beleza natural, as raízes européias e o agroturismo.

    Os principais pontos turísticos do município, que podem ser visitados por quem garantir a passagem de ônibus para Venda Nova do Imigrante, são: as Casas Coloniais, a Casa da Cultura, Caxixe Frio, Mirante da Torre de TV, Serra do Engano e a Cachoeira do Alto Bananeira.

    A tradicional Festa da Polenta acontece todos os anos no mês de outubro e costuma atrair diversos visitantes que buscam por passagem de ônibus para Venda Nova do Imigrante. O evento é nacionalmente conhecido pela forte influência da cultura italiana e conta com atrações como danças, músicas e comidas típicas.

    A memória dos imigrantes é constantemente festejada no município. Além da Festa da Polenta, a famosa Serenata Italiana acontece em julho e, no dia marcado, vários grupos de pessoas saem de diferentes locais da cidade, com destino ao Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. Eles caminham, cantam músicas italianas e consomem bebidas e comidas preparadas em um fogão a lenha móvel. No cardápio consta, além de outros iguarias, o prato típico: muita polenta com queijo.

    O agroturismo é outro ponto que pode atrair a atenção de turistas e a busca por passagem de ônibus para Venda Nova do Imigrante. Reconhecido como a Capital Nacional do setor pela Abratur (Associação Brasileira de Turismo Rural), o município capixaba começou a desenvolver o agroturismo em 1987, quando essa atividade ainda não tinha nome no Brasil.

    O que pode ser encontrado durante as visitas às propriedades: socol (embutido bem condimentado) de porco, limoncello (licor amarelo de limão siciliano), queijo tipo resteia (de textura macia e sabor adocicado), puína (ricota cremosa), grappa (destilado do bagaço de cana), caponata (antepasto preparado à base de berinjela) e outros produtos, como cafés, cachaças, doces, vinhos e geleias.

    Que tal visitar essa cidade? No site OFICIAL da Águia Branca você encontra sua passagem de ônibus para Venda Nova do Imigrante e ainda pode parcelar em até 3x sem juros: www.aguiabranca.com.br. Também é possível enviar sua encomenda através dos nossos serviços.

    Links úteis:
    Prefeitura de Venda Nova do Imigrante: http://vendanova.es.gov.br/website/site/Index.aspx
    Agroturismo: http://vendanova.es.gov.br/website/site/Agroturismo.aspx
    Principais pontos turísticos: http://vendanova.es.gov.br/website/site/PontosTuristicos.aspx

    Principais pontos de partida para Venda Nova do Imigrante:
    De Ilhéus/BA para Venda Nova do Imigrante/ES - Aproximadamente 856 km
    De Vitória/ES para Venda Nova do Imigrante/ES - Aproximadamente 113 km
    De Viçosa/MG para Venda Nova do Imigrante/ES - Aproximadamente 297 km

    Compre sua passagem e vá viajar para Venda Nova do Imigrante