Águia Branca
Visconde do Rio Branco

Visconde do Rio Branco / Minas Gerais

    Conheça a cidade de Visconde do Rio Branco
    Se você vai comprar sua passagem de ônibus para Visconde do Rio Branco/MG, a Águia Branca é o lugar certo. No site OFICIAL www.aguiabranca.com.br, você encontra os dias e horários disponíveis para sua passagem, com preços em até 3x sem juros. Conforto, segurança e pontualidade são algumas vantagens que estão garantidas. Veja agora algumas dicas para o seu roteiro.

    Visconde do Rio Branco é um município com população aproximada de 40 mil habitantes. O nome da cidade foi dado em homenagem ao grande estadista José Maria da Silva Paranhos (o Visconde do Rio Branco) e sua localização se dá na Zona da Mata, região Sudeste de Minas Gerais.

    A 25 km de Ubá, Visconde do Rio Branco foi pioneiro no ramo açucareiro de Minas, já que a  cana-de-açúcar foi, durante mais de cem anos, a cultura mais importante do município. Até meados do século XX, sua produção passou a ter destaque estadual, com grandes usinas, empregando milhares de pessoas que compraram passagem de ônibus para Visconde do Rio Branco em busca dessas oportunidades.

    Depois de algum tempo, a crise veio, as usinas fecharam e a cidade passou por uma estagnação. Hoje em dia, a vocação econômica do município é outra, tendo como destaque a instalação de pequenas e médias indústrias. Aos interessados nas chances de trabalho, Visconde do Rio Branco faz parte do polo moveleiro de Ubá e a cidade ainda conta com importantes indústrias alimentícias e de polpas de frutas para exportação.

    Na parte turística, também existem boas opções para quem compra passagem de ônibus para Visconde do Rio Branco.O Museu Municipal é um deles, reservando à comunidade uma biblioteca e um rico acervo de fotografias, documentos e numismática. O museu é dedicado, especialmente, à preservação de bens representativos da história local e seu valor junto ao povo da cidade é inestimável.

    Além dele, os interessados em história também devem ir à Estação Ferroviária, construída após a inauguração das estradas de ferro, em 1981, e tombada como patrimônio histórico da cidade. O Cinema Brasil, tombado como patrimônio histórico cultural, foi a melhor atração da cidade por um bom tempo e também merece a sua visita.

    Quem tiver um tempinho para apreciar a arquitetura da Igreja Matriz São João Batista terá boas memórias, com o trabalho primoroso, colunas coroadas de capitéis ricamente trabalhadas em mármore, paredes ricamente pintadas e uma escada de caracol, trabalhada em madeiras e balaústre.

    A Banda 13 de Maio, por sua vez, merece destaque nos passeios turísticos. A Sociedade Musical 13 de Maio, fundada em 1970, atualmente conta com 54 componentes e mantém uma Escola de formação musical, com ensino gratuito e profissionalizante.

    Viu como não faltam alternativas? Compre agora sua passagem de ônibus para Visconde do Rio Branco, com a Águia Branca. Como vantagens, você pode contar com os melhores preços, em até 3x sem juros, SAC 24h, pontos de autoatendimento no Terminal Rodoviário, além do envio de encomendas. Aproveite e garanta sua viagem com antecedência.


    Link útil:
    http://www.viscondedoriobranco.mg.gov.br/Materia_especifica/6496/Pontos-Turistico

    Principais pontos de partida para Visconde do Rio Branco:
    De São Paulo/SP para Visconde do Rio Branco/MG - Aproximadamente 61 km
    De Volta Redonda/RJ para Visconde do Rio Branco/MG - Aproximadamente 310 km
    De Santos/SP para Visconde do Rio Branco/MG - Aproximadamente 670 km

    Compre sua passagem e vá viajar para Visconde do Rio Branco