Águia Branca
Ecoporanga

Ecoporanga / Espírito Santo

    Conheça a cidade de Ecoporanga
    Já ouviu falar de Ecoporanga? O município fica ao norte do Espírito Santo e conta com aproximadamente 23 mil habitantes. A 320 km da capital, Vitória, Ecoporanga pertence à Região das Pedras, Pão e Mel (formada por oito cidades e assim conhecida pela forte economia no ramo de rochas ornamentais e pelas delícias produzidas como o mel). Comece agora a preparar sua viagem com conforto, segurança e as dicas especiais que a Águia Branca separou para você.

    Quem está com passagem de ônibus para Ecoporanga já marcada não deve deixar de provar um dos pratos de maior destaque do lugar: a carne de sol, da qual o município é o principal produtor. Aliás, não só deste produto, já que também é o maior produtor de leite do Espírito Santo e tem sua economia baseada na criação de gado leiteiro e de aves, no plantio de arroz e de milho. A extração de rochas ornamentais ainda é novidade na cidade, mas cresce em larga escala. Empresários, investidores e a população local acabam ganhando e crescendo junto a essa atividade, que movimenta milhões de reais.

    Para os visitantes que querem comprar passagem de ônibus para Ecoporanga buscando conhecer as festas típicas da região, vale a pena conferir a Folia de Reis, comemoração do nascimento de Cristo, tradicional do município de Ecoporanga (distrito de Cotaxé) e que acontece no mês de janeiro. Outra festa comemorativa tradicional é a Cavalgada do Trabalhador, na qual se comemora o dia do trabalhador rural, quando os envolvidos trazem seus animais e colheitas para serem abençoados. A Roubada da Bandeira, por sua vez, é uma festa tradicional de Ecoporanga originária de Portugal, que acontece entre os dias 12 e 30 de junho. Nessa época, os visitantes poderão aproveitar as comidas típicas, além das apresentações de danças e quadrilha.

    Outra festa de Ecoporanga é o Arraiá do Furundun, uma daquelas que nos faz conhecer o folclore de um lugar. Se for esta a sua intenção, você estará bem servido em cultura regada por forró, danças, torneiros e sorteios. Ainda como evento de destaque, indicamos aos visitantes que desejam comprar passagem de ônibus para Ecoporanga a Exposição Agropecuária, no Parque de Exposições Nilson Nardacci, um evento com música e grandes atrações. A programação dura quatro dias e conta com a grandiosa cavalgada e barracas com artesanato local e comidas típicas, leilão de gado bovino e shows musicais todas as noites. Os turistas que gostam de festa também vão gostar de participar da festa junina de lá, realizada com muita dança, comida típica, leilões, bingos e casamentos caipiras.

    Aos passageiros da Águia Branca, a cidade também reserva bons passeios com opções de igrejas e pracinhas que revelam o lado histórico da região. Aproveite e marque agora a sua viagem no site OFICIAL www.aguiabranca.com.br, onde você encontra dias e horários disponíveis, além de linhas partindo dos quatro cantos do Brasil.

    Quem comprapassagem de ônibus para Ecoporanga com a Águia Branca ainda pode contar com vantagens como pontualidade, SAC 24h, além de serviço de encomendas. Desde já, desejamos uma boa viagem.

    Links úteis:
    http://www.ecoporanga.es.gov.br/
     http://www.camaraecoporanga.es.gov.br/

    Principais pontos de partida para Ecoporanga:
    De Vitória/ES para Ecoporanga/ES - Aproximadamente 292 km
    De Vila Velha/ES para Ecoporanga/ES - Aproximadamente 298 km
    De Serra/ES para Ecoporanga/ES -  Aproximadamente 268 km

    Compre sua passagem e vá viajar para Ecoporanga