Águia Branca
Baixo Guandu

Baixo Guandu / Espírito Santo

    Conheça a cidade de Baixo Guandu
    Quem adquirir a passagem de ônibus para Baixo Guandu com a Águia Branca poderá conhecer esse município capixaba que tem como principal fonte de renda o comércio e a mineração de pedras ornamentais.

    O setor industrial é um dos destaques na economia da cidade, sendo as principais indústrias guanduenses relacionadas ao açúcar, ao café, a embalagens de material plástico, a  temperos e condimentos, ao calcário e ao mármore.

    O desenvolvimento industrial da região, que aquece a venda de passagem de ônibus para Baixo Guandu, vem sendo incentivado pelo governo municipal que, em parceria com o Governo Federal e a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), oferece cursos de qualificação e capacitação técnica, auxiliando a formação de mão de obra especializada.

    Os eventos do município também costumam chamar a atenção daqueles que buscam passagem de ônibus para Baixo Guandu. Entre os principais estão: as comemorações do aniversário da cidade (abril), o Rodeio de Baixo Guandu (junho), a festa de São Pedro, padroeiro do município (junho), festas juninas (junho e julho), ExpoGuandu (setembro ou outubro), as comemorações do Dia das Crianças (outubro) e as celebrações de Natal e Réveillon (dezembro).

    O artesanato é uma das formas mais espontâneas da expressão cultural de Baixo Guandu. Algumas associações reúnem artesãos da região, disponibilizando espaço para confecção, exposição e venda dos produtos. Essas peças costumam ser vendidas em lojas de artesanato e em feiras e exposições até mesmo de relevância nacional.

    Os atrativos naturais devem fazer parte do roteiro do visitante que comprar a passagem de ônibus para Baixo Guandu. Essa cidade, junto com os municípios de Águia Branca, Alto Rio Novo, Colatina, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte, faz parte da Região Turística Doce Pontões Capixaba, criada em 2009 pela Secretaria de Turismo do Espírito Santo. As principais atrações guanduenses são as cachoeiras, situadas na zona rural, as pedras e montanhas.

    Gostou? Consulte os horários disponíveis e garanta sua passagem de ônibus para Baixo Guandu no site OFICIAL da Águia Branca: www.aguiabranca.com.br. Assim você faz uma viagem tranquila e ainda pode parcelar a compra em até 3x sem juros.

    E mais: com a Águia Branca é possível enviar a sua encomenda para essa cidade.

    Links úteis:
    Prefeitura de Baixo Guandu: http://www.pmbg.es.gov.br/v1/
    História do Município e informações turísticas: http://www.pmbg.es.gov.br/v1/?page=conteudo&subfrom=Hist%C3%B3ria%20do%20Munic%C3%ADpio&pagina=b46e4...
    Principais pontos turísticos: http://www.ferias.tur.br/informacoes/1823/baixo-guandu-es.html

    Principais pontos de partida para Baixo Guandu:
    De Vitória/ES para Baixo Guandu/ES - Aproximadamente 179 km
    De Governador Valadares/ES para Baixo Guandu/ES - Aproximadamente 172 km
    De Aracruz/ES para Baixo Guandu/ES - Aproximadamente 126 km


    Compre sua passagem e vá viajar para Baixo Guandu