Águia Branca
Macaé

Macaé / Rio de Janeiro

    Conheça a cidade de Macaé
    Uma cidade apelidada de “Princesinha do Atlântico”. Assim é Macaé, conhecida como “A capital brasileira do petróleo” e localizada entre o Rio de Janeiro e Vitória. Seu nome, segundo IBGE, vem da palavra miquilé – rio dos bagres, o peixe mais abundante da região. Já a versão comum conta que o termo vem de maca ê – coco doce. Em 2014, a população do município era de mais de 200.000 habitantes e até algum tempo atrás, a tendência era crescer ainda mais. Descubra porque tem tanta gente garantindo passagem de ônibus para Macaé e veja os motivos para você ser um deles.

    No começo da década de 1970, Macaé passou a viver um novo período econômico, com a descoberta de petróleo na Bacia de Campos, plataforma continental brasileira. A partir desse período, a cidade começou a receber empresários e trabalhadores em razão do turismo de negócios. A região tornou-se foco de interesse da Petrobras que ao se instalar no município, tornou-o um dos que mais contribuem para as riquezas do estado do Rio de Janeiro. Em 2008, o lugar ganhou o título de “melhor lugar para se trabalhar" e além disso, o município já esteve entre as cinco melhores cidades em qualidade de vida do Rio de Janeiro.

    Os turistas costumam gostar tanto que resolvem ficar. Cerca de 10% da população de Macaé é de estrangeiros. Provavelmente, atraídos não só pelas condições econômicas, mas também pelas belezas naturais do lugar. Macaé tem como opções 11 quilômetros de praias, lagoas costeiras e santuários ecológicos, principalmente na região serrana. No roteiro, inclua alguns pontos turísticos como o Arquipélago de Santana, o Parque Nacional da Restinga, a praia dos Cavaleiros e a praia do Pecado, o Parque Ecológico Fazenda Atalaia, o Pico do Frade e o Obelisco do Primeiro Centenário.

    Sem dúvidas, o macaense tem do que se orgulhar. E isso também se estende ao ensino da região. O estudante que comprar passagem de ônibus para Macaé estará bem servido. A cidade tem uma das menores taxas de analfabetismo do estado: apenas 7,3%, enquanto a média nacional é de 9,7%. Além, a Cidade Universitária de Macaé continua alcançando destaque com os cursos que abriga da UFF, UFRJ e da Faculdade Municipal Professores Miguel Ângelo da Silva Santos, a única faculdade pública municipal do Rio de Janeiro.

    Para quem vai comprar passagem de ônibus para Macaé em busca de soluções de saúde, pode contar com o Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (conhecido como HPM), unidade de saúde com cinco anos de funcionamento e que já se tornou referência no estado ou o Hospital da Serra, instituição que disponibiliza diversos tipos de serviço para a região serrana.

    Sobram motivos para garantir sua passagem de ônibus para Macaé. Acesse o nosso site OFICIAL www.aguiabranca.com.br e veja os dias e horários disponíveis. Com linhas partindo os quatro cantos do Brasil, a Águia Branca oferece vantagens como conforto, segurança, pontualidade, melhores preços em até 3x sem juros, SAC 24h, pontos de autoatendimento no Terminal Rodoviário, além do envio de encomendas. Aproveite e compre agora mesmo.

    Principais pontos de partida para Macaé:
    De Salvador, BA para Macaé, RJ - Aproximadamente 1.400 km
    De São Mateus, ES para Macaé, RJ - Aproximadamente 568 km
    De Teixeira de Freitas, BA para Macaé, RJ - Aproximadamente 715 km

    Compre sua passagem e vá viajar para Macaé